28.5 C
Manaus, BR
21 de outubro de 2020
Destaques Política

Governo anuncia ser vencedor quando na verdade foi apenas um dos finalistas

O governo Wilson Lima tenta de todas as formas chamar a atenção dos poucos e fiéis eleitores. A última tentativa foi anunciando ser o vencedor de um prêmio latino americano, com o projeto ” Merenda em Casa“, quando foi só um dos seis finalistas. E claro, nas redes sociais o povo não perdoa.

Na tentativa desesperada de gerar uma notícia positiva no meio do retorno desastroso da volta às aulas da Seduc, o Governo do Estado do Amazonas mente que venceu um prêmio internacional do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) com o projeto “Merenda em Casa” quando foi apenas um dos seis finalistas.

O projeto verdadeiramente vencedor foi “Tía: Innovadora solidaridad en los más duros momentos”, de Guayaquil (Equador) que arrecadou e distribuiu alimentos para a população carente equatoriana durante a pandemia, que não precisou superfaturar kits de alimentação e nem contratar sem licitação empresas com endereço em quarto de hotel, como aconteceu no Amazonas.

A terceira edição do Premio Superhéroes del Desarrollo 2020 é uma iniciativa do BID para premiar a melhor iniciativa humanitária da América Latina e Caribe (com recursos do Banco). A Seduc inscreveu dois projetos no Prêmio do BID, o Merenda em Casa e o Aula em Casa (que não foi sequer classificado para a fase final).

Na fase final, que foi realizado nesta terça-feira (25), o Secretário em exercício da Seduc, Luís Fabian, foi fazer a apresentação online para o BID, mas amargou a derrota e resolveu divulgar que venceu o prêmio internacional esquecendo que a informação verdadeira está disponível na internet. E com comentários nada animadores da população.

Publicações Relacionadas

Projeto para realização de exame de Distrofia Muscular tem parecer favorável na CMM

Conceição Melquiades

Deputado falsifica laudos para desviar dinheiro público

Fabiane Monteiro

Procuradoria do STJD denuncia Jô por agressão, e atacante do Corinthians pode ser suspenso

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat