28 C
Manaus, BR
23 de janeiro de 2021
Destaques Economia

Governador se reúne com a ACA para decidir sobre reabertura do comércio

Depois de tantas manifestações que começou de forma pacífica no Centro da capital amazonense, embora com gritos de ‘fora Wilson Lima’, algumas pessoas passaram a agressividade.

Foram momentos difíceis acompanhados por todos em Manaus. No Aleixo, por exemplo, foram montadas barricadas para tentar impedir a passagens de veículos. Em frente a uma emissora de Tv, foram ateados fogo em pneus, para desorientar o trânsito.

Diante dos fatos e com a promessa de se estender até a Bola do produtor, as manifestações foram reprimidas através da polícia. Então o governador atendeu o pedido dos comerciantes para uma conversa.

A reunião começou às 22h da noite de sábado (26) e terminou às 01h30, na noite de domingo (27)   e nela foi decidido pelo governador  o seguinte: a partir de 28/12 até 11/01, o comércio funcionará de 8h às 16h. Os shoppings podem abrir de 12h às 20h, de segunda a sexta.

O horário nos sábados e domingos, é somente para drive through. Restaurantes e bares poderão funcionar com horários diferenciados, conforme o tipo de estabelecimento, (por exemplo, se servem almoço, será um determinado horário, se servem jantar, outro horário), de segunda à sexta. Nos sábados e domingos, só delivery. Festas e eventos estão proibidos.

Mas, entre as regras está um acordo de cooperação dos comerciantes e trabalhadores, que determina para as entidades presentes que façam algum esforço para ajudar no combate à pandemia de Covid19.

Entre os pedidos:

 1) As empresas devem fazer o transporte dos colaboradores e oferecer máscaras e alcool em gel para colaboradores;

2) As empresas devem ajudar no tratamento dos funcionários doentes de Covid19.

O dia previsto para a volta a rotina normal é 11 de janeiro, considerando quea ocupação de leitos deve ficar abaixo de 85%, mas do contrário, o governo vai avaliar novas restrições.

Na reunião estavam presentes: Belizario Acer (Panamazonia), Rogério Perdiz (Grupo Dedé), Sérgio Band (Alemã), João Oliva Pinta (Oliva Pinto Logística) e Fábio Gobeth (Bertolini). Dr. Irani Bertolini também participou por videoconferência.  

A decisão foi unanime, desta forma na segunda-feira (28), as atividades retornam na capital.

Fonte e foto: Panamazonia

Publicações Relacionadas

Acidente grave com duas vítimas em colisão entre carro e moto

Jeanne Gade

‘Entendem estarem acima da lei’, diz juiz sobre Ronaldinho e irmão

Fabiane Monteiro

Saldo do Tesouro Direto chega a R$ 56,9 bilhões em junho

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat