Governador institui datas comemorativas para médicos veterinários e advogados do AM

Dia Estadual do Médico Veterinário e do
fotos: divulgação/Secom

O governador do Amazonas, Wilson Lima, sancionou as leis estaduais que instituem 9 de Setembro, como ‘Dia Estadual do Médico Veterinário do Estado do Amazonas’, e o dia 11 de Agosto como ‘Dia Estadual da Advocacia no âmbito do Estado do Amazonas’ de propositura da Deputada Estadual Joana Darc (PR).

Durante solenidade realizada na sede do Governo, localizado na zona Oeste de Manaus, Joana Darc gradeceu o apoio do governador à classe veterinária, e todas as suas iniciativas em benefício da sociedade.

Dia Estadual do Médico Veterinário
De propositura da deputada estadual Joana Darc (PR), as leis sancionadas entraram em vigor nessa quinta-feira (25) – foto: divulgação/assessoria

“É um compromisso do nosso mandato, que possamos tirar políticas públicas tão sonhadas, tão desejadas, do papel e torná-las realidade com o apoio do governo. E é isso que a gente está começando a fazer hoje, fico feliz que isso seja tratado como uma prioridade”, pontuou a deputada”.

A cerimônia contou ainda com a participação da deputada estadual Alessandra Campelo e dos deputados estaduais Cabo Maciel e Delegado Péricles. Como convidados especiais, participaram ainda da solenidade, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Marco Aurélio de Lima Choy, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Jorge Carneiro, como representantes das classes envolvidas.

Sobre as Leis

A Lei nº 4.798, sancionada nesta quinta-feira (25), estabelece 9 de setembro como o Dia Estadual do Médico Veterinário no Estado do Amazonas.

Já a Lei nº 4.797 institui o Dia Estadual da Advocacia no âmbito do Estado do Amazonas, celebrado, anualmente, no dia 11 de agosto. Para o presidente da OAB-AM, a data homenageia os mais de 14 mil advogados do estado e é um reconhecimento do papel da advocacia como “trincheira” do combate à corrupção e garantia da legalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here