Na manhã desta quarta-feira (24), trabalhadores da empresa FK Gestão empresarial que prestam serviços no Instituto da Mulher Dona Lindu realizaram uma manifestação por conta de quatro meses de salários atrasados e pela falta de insumos.
De acordo com um vídeo enviado a reportagem, os trabalhadores estão até mesmo sem luvas e até sem o pagamento de vale-transporte para poderem ir trabalhar todos os dias.
Nas imagens, os trabalhadores que estavam com cartazes nas mãos questionavam onde o governador Wilson Lima (UB), estava, pois eles queriam receber seus salários e benefícios atrasados.
“Wilson Lima, cadê você, eu só quero receber”, diziam os trabalhadores em meio aos carros com faixas nas mãos como forma de chamar atenção de quem passava pelo local.
Sobre a empresa
A empresa FK GESTAO EMPRESARIAL, com a razão social FK GESTAO EMPRESARIAL LTDA, opera com o CNPJ 10.676.190/0001-15 e tem sua sede localizada na Rua Jose Pinto Correa, 16 – Parque 10 de Novembro. Seu foco principal de atuação é de Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica, conforme o código CNAE M-7020-4/00.
Em consulta ao site da Receita Federal consta como sócio-administrador André Lima Caggy, além de possui capital social de R$ 200.000,00.
Enquanto os trabalhadores se manifestavam e exigiam seus diretos, o governador Wilson Lima estava na sede do governo falando sobre a estiagem e anunciando incentivo para a área do comércio e deixando trabalhadores com seus salários atrasados. Vale lembrar que a maioria das empresas que prestam serviços para o estado passam por este problema de atraso salarial pela falta de pagamento do Governo do Amazonas.
A reportagem entrou em contato com o governo e questionou o motivo do pagamento dos profissionais e se há previsão de pagamento e qual a consequência para a população se os serviços prestados forem cancelados, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.
Veja vídeo