A Globo iniciou todo o trabalho para a cobertura da Copa do Mundo do Catar e só resta apenas o pontapé inicial do Mundial, marcado para 20 de novembro. A emissora, no entanto, não tem nenhum acordo com a Fifa para a transmissão da Copa de 2026.
O evento em questão será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá, em uma logística de extrema complexidade. Caso a Globo queira o Mundial, a direção terá que trabalhar por um novo contrato, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Trata-se da mesma situação vivida pela própria emissora com a CBF e Conmebol em relação aos jogos amistosos da Seleção Brasileira e das Eliminatórias da Copa do Mundo. Até o momento, não existe qualquer movimentação oficial.
Globo precisa assinar com Fifa, CBF e Conmebol para não perder jogos da Seleção Brasileira
Vale ressaltar que a Globo tem vários caminhos para percorrer ao longo de 2023 para garantir os campeonatos mais importantes envolvendo a seleção canarinho: Copa do Mundo de 2026, Eliminatórias da Copa e amistosos.
A Copa América é outro ponto a ser discutido. O último evento contou com transmissão exclusiva do SBT e foi alvo de polêmicas pois os jogos aconteceram no Brasil, no auge da pandemia do coronavírus.
Por aqui, o canal da família Marinho ainda segue com certa incógnita a respeito do futuro da Série B a partir do ano que vem. A Disney, por meio da ESPN, está interessada nos jogos da liga nacional.