O time do Amazonas, ‘Onça Pintada ‘comeu’ o Xerife, Botafogo da Paraíba, por 2 a 0 e carimbou o passaporte para Série B do Campeonato Brasileiro de 2024 e devquebra vai disputar a final com o Brusque, após derrota fo Payssandu por 1 a 0 para o Volta Redonda.
O Xerife, time paraibano, não suportou o calor com sensação térmica de 40 graus centígrados e caiu diante da forte equipe do tome amazonense.
Os gols foram marcados por Torres, de pênalti aos 19 do primeiro tempo e Tavars aos 23 da etapa inicial.
O jogo ocorreu na tarde deste sábado, dia 7, na Arena da Amazônia e atraiu um público de aproximadamente 46 mil torcedores que não parou um minuto de incentivar o Amazonas.
A partida começou às 17h, mas desde as 14 o publico começou a lotar as arquibancadas da Arena da Amazônia.
JOGO TÁTICO
Dirigido pelo técnico Luizinho Vieira, o time do Amazonas se comportou bem e encurralou o time adversário no seu próprio campo. O forte calor, em torno dos 40º, parece ter atingido os jogadores do Botafogo da Paraíba que são suportaram a pressão em campo.
DERROTA DO PAYSANDU
A derrotan do Payssandu por 1 a 0 para o Volta Redonda, colocou o Amazonas na final contra o Brusque.
ANIVERSÁRIO
O presidente, Wesley Couto dos Santos, que fez aniversário na última quinta-feira, deverá esticar os festejos até o domingo. A vitória do Amazonas78 sobre o Botafogo da Paraíba, de repente foi o presente inesquecível para Wesley.