25.5 C
Manaus, BR
16 de janeiro de 2021
Cidades

Funcionários do Hospital João Lúcio continuam com salários atrasados mesmo após pagamento de R$ 2 milhões para Empresa Diagmax

Foto: Divulgação / RCOM

De acordo com a denúncia de alguns profissionais, a Diagmax não possui profissionais da área de radiologia. Dessa forma, ludibriando o contrato firmado com o Estado do Amazonas a empresa presta serviço para o hospital João Lúcio através de uma Cooperativa.

E foi por meio da Cooperativa de Trabalho dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia de Manaus – Radiocoop, que a empresa contratou os profissionais de imagem que atuam na unidade hospitalar. 

Com salários atrasados há dois meses, os profissionais informam ainda, que não podem fazer qualquer reclamação para a Radiocoop, porque sofrem assédio, sendo trocados de escala ou retirados dos postos de trabalho.

Parte do áudio com as denúncias afirma que “Uma enfermeira chamada “Carol”, que manda e desmanda na Diagmax, não tem respeito pelas pessoas, pelos profissionais que estão trabalhando há dois meses sem receber seus salários”.

O Hospital João Lúcio está sem administração. Com uma das maiores estruturas da saúde, a tomografia e o raio-x não estão funcionando. O descaso com os funcionários da área de imagem é tanto, que a empresa já informou que não fará o pagamento dos salários atrasados aos funcionários. 

Dessa forma, os profissionais vão trabalhando da maneira que podem, mesmo sem a mínima condição, para que a população não fique prejudicada.

A empresa Diagmax, está há dois anos prestando serviços ilegalmente no Hospital João Lúcio. Soubemos através do administrativo do Hospital, que a empresa Líder Serviços de Apoio a Gestão de Saúde Ltda, ganhou a licitação para prestar os serviços de imagem, mas até hoje, está impedida de assumir seu contrato como mostra o Processo n°0735452-44.2020.8.04.0001. 

As denuncias serão encaminhadas aos órgãos competentes; Controladoria da SES-AM, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público Estadual (MPE), para quê sejam apuradas o mais rápido possível.

O Hospital João Lúcio vem sendo alvo de constantes denuncias em redes sociais pelo péssimo atendimento aos pacientes que chegam necessitando de atendimentos de urgência como podem ver no vídeo.

Fonte: portal RCOM

Publicações Relacionadas

Manacapuru e Itacoatiara recebem serviço de enfermagem

Fabiane Monteiro

Últimos dia para participar do concurso “O Quilo é Nosso” da Abrasel

Fabiane Monteiro

Aplicativo ‘Alerta Mulher’ ajuda no combate a violência doméstica

Luciana Silva

Deixe um comentário

WhatsApp chat