28.5 C
Manaus, BR
21 de outubro de 2020
Destaques Saúde

Funcionários do Hospital 28 de Agosto estão há dois meses sem receber seus pagamentos

Mais um escândalo do Governo Wilson Lima na área da saúde. Segundo denuncias de funcionários do Hospital 28 de Agosto, que preferiram não se identificar por medo, há dois meses, desde a saída da diretora Alessandra dos Santos, os funcionários e prestadores de serviços estão com os pagamentos atrasados.

Ao questionarem os atrasos dos pagamentos com a nova diretora, a enfermeira Júlia, ela pediu para a sua secretária justificar, que com a mudança da direção, precisa ser gerado uma nova senha para movimentação e assim organizar os pagamentos.  

Só lembrando que o Hospital foi um dos mais superlotados na pandemia. O “empacotamento” dos mortos costumava ser feito com sacos plásticos, mas o material acabou. Funcionários enrolavam os corpos nos próprios lençóis, e com pressa. É preciso liberar o leito de UTI, antes que se perca mais alguém na sala rosa, agora chamada de sala da morte.

Servidores e prestadores de serviços, dizem que caso não tenham retorno da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), eles vão paralisar os atendimentos e serviços, uma vez que muitos não tem nem o dinheiro da passagem do ônibus para irem trabalhar.

Até o momento do fechamento dessa matéria, Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), não se pronunciou acerca da situação.

Fonte: RCOM / Foto: Divulgação

Publicações Relacionadas

Meghan Markle poderia 'muito quieta' e com dificuldades em LA, diz jornal

Redacao

Três medidas provisórias relacionadas ao combate à pandemia estão na pauta desta quarta

Francisco Araujo

Amazonino lidera percentual de rejeição em pesquisa eleitoral

Luciana Silva

Deixe um comentário

WhatsApp chat