24.5 C
Manaus, BR
2 de março de 2021
Cidades

Fotógrafo amazonense Michell Mello participa do concurso ‘Foto do Ano’ do iPhoto Channel

Fotógrafo amazonense Michel Mello participa do concurso 'Foto do Ano' do iPhoto Channel (1)

Foto: Michell Mello

Durante esse período da pandemia da Covid-19, uma das fotografias que mais ganhou destaque na mídia foi a de Maria de Nazaré Araújo deixando um hospital em Manaus, após se recuperar da Covid-19. O registro feito pelo fotógrafo amazonense Michell Mello, foi escolhido como a melhor foto do mês de junho no concurso promovido pelo portal de fotografia iPhoto Channel. Agora, junto com os vencedores dos outros meses, Michel participa do concurso que vai eleger a melhor Foto do Ano de 2020.

Os concorrentes são os vencedores da Foto do Mês, eleitas por votação popular: Michell Mello, da cidade de Manaus/AM (Junho/2020),  Francine Souza, da cidade de Ribeirão Preto/SP (Julho/2020), Roberto Maciel, da cidade do Rio de Janeiro/RJ (Agosto/2020), Evelyn Duarte, da cidade de Viamão/RS (Setembro/2020), Marcos de Lima, da cidade de São Caetano do Sul/SP (Outubro/2020) e  Juscelia Carvalho, da cidade de Ilha Bela/SP. O prêmio para o vencedor será 02 livros da iPhoto Editora e 02 cursos online da iPhoto Play.

O fotógrafo declarou que, independente do resultado e da premiação, já se sente um amazonense vencedor ao estar no meio de tantos outros profissionais da área. “Estou na torcida por mim mesmo, mas prefiro sempre esperar o resultado. São seis fotos dos últimos meses mais votadas. A foto fala de uma situação que continua bem atual, mas de forma positiva por ser uma idosa vencendo a Covid-19”. Completou ainda: “a imagem mostra a felicidade, o renovo, a Esperança com letra maiúscula mesmo porque como sempre digo ao contrário do dito popular ela nunca morre, a Esperança é Cristo Jesus, o Salvador”.

Além disso, Michel pontuou que a fotografia foi registrada no período em que estava sozinho cobrindo como repórter fotográfico, tendo em vista que muitos integrantes da equipe estavam em casa ou por alguma comorbidade, ou por estarem em recuperação da Covid-19.

“Nessa hora na linha de frente como fotojornalista cobrindo todos os dias, entrando em unidades de referência ao combate a doença, todos os dias grandes dificuldades, se mantendo firme para contribuir com a equipe, com a informação, com o Estado, com minha cidade e com uma palavra de conforto de Deus a muitos que perderam seus entes queridos e mais a família, ao voltar no final do dia para cumprir o papel de pai, esposo, filho”, ressaltou.

A votação será encerrada no dia 31 de janeiro às 23h59 e o resultado será anunciado no dia 1º de fevereiro, às 12h. Para votar basta acessar o link, clicar no quadradinho abaixo da foto e confirmar o voto.

com informações do iPhoto Channel*

Publicações Relacionadas

Inicia hoje as inscrições para trabalhar no Censo 2020 no Amazonas

Redacao

Patrimônio Manaus inova em praticidade digital através da “Clicou, Aprovou, Comprou”

Francisco Araujo

Aplicativo ‘Alerta Mulher’ ajuda no combate a violência doméstica

Luciana Silva

Deixe um comentário

WhatsApp chat