Fotografia e tipicidade amazonense foram tema do Amazônia Press no Ar

Foto: Mateus Araújo/ Amazônia Press

Durante a edição do Amazônia Press no Ar, desta terça-feira (03), os fotógrafos Michell Mello, Sérgio Corrêa e Diogo Thompson compartilharam suas experiências profissionais e participação no VII Salão Internacional de Ribeirão Preto.

Sobre o evento, Sérgio Corrêa destaca que “o fotógrafo amazonense leva muita tipicidade do que acontece na nossa cidade, nossa região, o caboclo, a canoa e a vida ribeirinha do seu povo. E no Salão Internacional não foi diferente. A temática livre faz com que o fotógrafo vá buscar o infinito da nossa tipicidade: água, terra e floresta, por exemplo”.

Segundo eles, existe uma riqueza regional no nosso cotidiano que apresenta um dinamismo grande, que requer uma leitura visual, leitura de mundo e sensibilidade.

Michell Mello enfatiza a importância do estudo de mercado, porque na fotografia existem nichos diversificados. “Tem épocas que estou trabalhando com política, outras na publicidade e as vezes promovendo eventos. É importante criar eventos relacionados a fotografia, tratando cada período de forma distinta e separando os nichos”, frisou.

E para quem está começando na carreira, os profissionais ressaltaram a importância de investir em si próprio, confiar no seu olhar, experimentar, e participar de eventos da área.

O programa Amazônia Press no Ar é ao vivo, às 18h, com transmissão simultânea pelas rádios FM 89.3, e FM 104,9 e pelas Lives nas redes sociais, onde você acessa a entrevista na íntegra

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here