26.5 C
Manaus, BR
26 de fevereiro de 2021
Destaques Segurança

Força tarefa fará cumprir a determinação do toque de recolher

Forças de segurança estão nas ruas de Manaus, desde às 18h da noite de quinta-feira (14), com o fim de atender ao toque de recolher, e ficarão até que se cumpra o prazo determinado.

A ordem é para todos os municípios do Amazonas. Como medida para atender o decreto com resultados positivos, o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, determinou que os servidores em período de férias retornassem imediatamente ao serviço. A medida inclui a suspensão das férias programadas.

Estamos decretando o fechamento de todas as atividades e circulação de pessoas entre 19h e 6h, exceto atividades e transporte de produtos essenciais à vida”, afirmou.

No decreto que institui a restrição da circulação em espaços e vias públicas, estão “ressalvados os casos de extrema necessidade” os quais envolvam o transporte de produtos essenciais à vida como alimentos, medicamentos e insumos médicos, delivery de produtos farmacológicos, pessoas que vão prestar assistência a doentes, idosos, crianças e pessoas com deficiência.

Também estarão autorizados deslocamento pra unidades de saúde para atendimento emergencial, de profissionais de imprensa, de agentes públicos da saúde ou de interesse público, deslocamento para cumprir intimação judicial ou administrativa, ou ainda deslocamentos por motivos de força maior, que deverão ser devidamente justificados durante a abordagem policial.

Durante o período do toque de recolher, quem for flagrado nas ruas em descumprimento ao decreto será detido e conduzido à central de flagrantes.

Os órgãos que farão a fiscalização serão a Polícia Militar, Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária Estadual, juntamente com as Guardas Municipais e as Vigilâncias Sanitárias Municipais.

Foto: Reprodução

Publicações Relacionadas

Maioria no STF vota contra reeleição de Maia e Alcolumbre na mesma legislatura

Luciana Silva

Governo Wilson Lima após 30h aceita uma audiência com o Sinteam

Flavia da Hora

Tragédia: jovem de 15 anos morre em acidente de moto na zona Leste

Jeanne Gade

Deixe um comentário

WhatsApp chat