Força-tarefa do MP tem um prazo de 60 dias para concluir as investigações de corrupção em Coari

Foto- Divulgação

Após denuncia veiculada no programa Câmera Record no último domingo (11) em rede nacional, Ministério Público do Amazonas, iniciou uma força-tarefa que vai investigar o caso de desvio de dinheiro no município de Coari.

A procuradora geral do Amazonas, Leda Mara Nascimento Albuquerque, enviou uma força tarefa de promotores de Justiça a cidade de Coari, que fica a 370Km de Manaus. Nessa segunda-feira (12).

O promotor de Justiça, Weslei Machado, chefia as investigações no município juntamente com os promotores, Leonardo Tupinambá do Valle, Fabrício Santos Almeida, Fábia Melo Barbosa de Oliveira e Gabriel Salvino Chagas do Nascimento.

A força tarefa tem um prazo de 60 dias para concluir as análises.Portaria da Procuradoria Geral número 2259 foi publicada nesta segunda-feira (12).

As investigações do MP,  apontam o atual prefeito Adail Filho, como chefe de uma grande  esquema de fraude no processo de licitações. A reportagem exclusiva do programa mostra obras inacabadas de escola da zona rural, uma declaração de funcionário que teria sido ludibriado pela prefeitura e não recebeu o dinheiro pelo serviço prestado.

Em resposta o prefeito, Adail Filho, publicou em seu Instagram uma nota em sua defesa, negando qualquer envolvimento de corrupção.

 

Portaria do Ministério Público 

Reprodução-internet

Adail Filho X Promotor Wesley Machado. 

Em junho de 2018 o prefeito Adail Filho protocolou uma ação no Ministério Público do Estado (MPE) contra o promotor Wesley Machado, alegando perseguição.

No documento apresenta possíveis irregularidades nas ações do promotor e que supostamente teria envolvimento a  uma organização criminosa, na qual o foco seria a cassação do prefeito.

O documento foi protocolada no dia 26 de junho de 2018,  na sede do Ministério Público. Na época  Adail anexou varias provas, como áudios, vídeos e outras documentações, que comprovariam a acusação.

O promotor Wesley Machado, na época disse que a atitude do prefeito era apenas de difamar seu trabalho e sua credibilidade perante a sociedade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here