26.5 C
Manaus, BR
3 de julho de 2020
Cidades

Foragidos são presos após se cadastrarem no Auxílio Emergencial

SSP AM

Após terem se cadastrado para receber o Auxílio Emergencial, 28 pessoas com mandados de prisão por suspeitas de cometerem crimes foram presas pela Polícia Civil. Cerca de 300 pessoas com mandados de prisão receberam o auxílio de maneira irregular, constatou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

As prisões fazem parte da primeira fase da Operação ‘Afronte ao Auxílio‘. Os nomes de 559 pessoas foram enviadas pela Controladoria Geral da União (CGU) para a SSP-AM, cerca de 321 foram comprovadas.

“Destes, foram comprovados 321 irregularidades e vários estão em investigação. É um absurdo que essas pessoas envolvidas com o crime tenham buscado receber o auxílio e nós estamos aqui para dar apoio à Controladoria, para que o dinheiro seja devolvido. Estamos procurando dar celeridade à verificação das pessoas que receberam de forma irregular”, declarou o secretário de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Louismar Bonates.

De acordo com a delegada-geral da PC-AM, Emília Ferraz, a Operação terá seguimento e a polícia vai continuar nas ruas. “Fizemos uma triagem a partir dos dados que recebemos e já prendemos 28 pessoas, cumprindo 32 mandados de homicídio e narcotráfico contra essas pessoas que receberam o auxílio federal. Começamos a cumprir os mandados e as informações serão encaminhadas à Polícia Federal”, afirmou.

Com informações da SSP-AM*

Publicações Relacionadas

Onze pessoas são mortas em chacina em Belém do Pará

Conceição Melquiades

Promessa falsa: MPF denuncia pastor Valdemiro Santiago por estelionato

Lara Tavares

Alunos da Ufam são acusados de fraudar cotas raciais e podem ter matrícula cancelada

Fernanda Lopes

Deixe um comentário

WhatsApp chat