Foragido da Justiça de Sergipe é preso em solo amazonense

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

O procurado pela Polícia Civil de Sergipe, Roberto Fraga de Santana, 45, foi preso na manhã de quarta-feira (06), por volta das 10h30, no bairro Distrito Industrial em Manaus. A prisão preventiva, é resultado da ação conjunta entre a Delegacia Regional de Lagarto, em Sergipe, e os policiais civis do 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O homem estava sendo investigado desde 2014, por envolvimento com tráfico de drogas e comercialização ilegal de armas de fogo em Sergipe. Depois da morte de três irmãos que comandavam o tráfico no estado,Roberto Fraga passou a ser o novo líder. Além disso, as investigações apontam que ele planejava a morte do delegado e policiais civis de Sergipe, que eram responsáveis pela investigação.

“Durante as investigações realizadas pela equipe da Delegacia Regional de Lagarto, foi constatado que o homem havia fugido para Manaus, onde estava residindo. A partir disso, a equipe policial de Lagarto entrou em contato com a nossa equipe, informando a existência do mandado de prisão, em aberto, em nome do infrator,” explicou o delegado Jeff Mac Donald, titular do 29º DIP.

Roberto Fraga foi indiciado por tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo. Ao término dos procedimentos legais, ele será levado para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus. E futuramente será recambiado para uma unidade prisional em Sergipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here