Foto: Gilvan de Souza

Neste sábado de Carnaval (10), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Volta Redonda em uma partida atrasada da 3ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. O embate ocorrerá no gramado do estádio do Maracanã, com início marcado para as 16h (horário de Brasília), e terá transmissão pela Rádio Nacional.

O Rubro-Negro carioca busca a vitória para assumir a vice-liderança da competição. Atualmente com 14 pontos, o Flamengo pretende ultrapassar o Nova Iguaçu, que tem 14 pontos, e se aproximar do líder Fluminense, que possui 16 pontos.

O técnico Tite terá à disposição o reforço do lateral uruguaio Viña, recém-contratado junto à Roma. No entanto, é provável que Ayrton Lucas inicie na lateral-esquerda. A escalação provável do Flamengo para o confronto inclui: Rossi; Varela, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Pulgar, Arrascaeta, De la Cruz e Gerson; Pedro e Everton Cebolinha. A dúvida principal está no ataque, entre Pedro e Gabriel Barbosa.

O técnico comentou sobre o momento de Pedro, destacando a importância da maturidade dos atletas: “A torcida deu apoio. Ela estava até um pouco impaciente pelo resultado. Temos que entender a reação da torcida. Às vezes tocava uma bola de lado e ela [torcida] reclamava. Reclamava aqui atrás do banco. Mas não dá para perder a consciência, que vai sair de qualquer jeito e fazer o gol. Por isso que falo para os atletas terem maturidade. Vai dando crédito. Titularidade é a sequência de jogos que dá. São os momentos de cada um. Pedro tem sido o goleador”.

Para o Volta Redonda, a partida representa uma oportunidade de pontuar e manter vivo o sonho da classificação para a próxima fase da competição. Com oito pontos, o Esquadrão de Aço pode alcançar a 5ª posição na tabela em caso de vitória, ficando a apenas um ponto do 4º colocado, o Vasco.

AM POST