Willian Arão está de saída do Flamengo. Isso porque, nesta sexta-feira, a diretoria do clube carioca acertou a venda do volante ao Fenerbahçe, da Turquia. A informação foi dada primeiro pelo site “ge”. Posteriormente, o LANCE! a confirmou.
A negociação foi intermediada pelo empresário Carlos Leite, e rendeu ao Flamengo 3 milhões de euros (pouco mais de R$ 16,2 milhões na cotação atual).
Cabe destacar que o clube turco precisava de uma rápida definição do Fla, já que o time disputará a segunda fase eliminatória da Champions League nos dias 20 e 27 de julho, contra o Dínamo Kiev.
Agora, o volante voltará a trabalhar com o técnico Jorge Jesus, que assumiu o Fenerbahçe em junho deste ano. No Flamengo desde de 2016, Arão disputou 377 jogos, marcou 35 gols, distribuiu 20 assistências e foi peça importante nas conquistas da Libertadores e do bicampeonato brasileiro.
BRAZ JÁ HAVIA CONFIRMADO A PROPOSTA
Na coletiva da última quinta-feira, o VP de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou que o time de Jorge Jesus fez proposta por Arão e afirmou que, em breve, uma resposta seria dada.
– De fato, existe uma proposta do clube turco. A proposta já foi passada de maneira oficial. Estamos analisando, internamente, conversando com empresário, conversando com o atleta. Estamos analisando algumas possibilidades de mercado também. Em breve, a gente dará a nossa reposta – explicou.