Final da Copa Libertadores 2019 será no Peru

Esta decisão foi tomada após os protestos que tomaram conta do Chile nas últimas duas semanas.

Foi anunciado no início da noite desta terça ,5, pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que a final da Copa Libertadores de 2019, entre Flamengo e River Plate, será disputada em Lima, no Peru, e não mais em Santiago, no Chile no dia 23 de novembro.

O anúncio foi feito após a realização de uma reunião da entidade com, representantes da equipe brasileira,do clube argentino, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Associação de Futebol Argentino (AFA).

Protestos no Chile

Esta decisão foi tomada após os protestos que tomaram conta do Chile nas últimas duas semanas e que já deixaram 18 mortos e milhares de pessoas detidas.
Devido às intensas manifestações de cunho político que estão acontecendo no Chile.
Antes da mudança de sede da final da Libertadores, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, já havia anunciado o cancelamento da realização de duas cúpulas internacionais: a Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec) e a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2019 (COP25).

VEJA A NOTA DA CONMEBOL
Novas circunstâncias de força maior e ordem pública, analisadas e avaliadas com prudência.

Considerando a segurança dos jogadores, público e das delegações, motivaram a decisão de levar a final da Copa Conmebol Libertadores 2019 a Lima, Peru, e manter a data inicial de 23 de novembro.
A escolha do novo palco se apoia no oferecimento do governo do Peru, nas garantias de segurança.

A decisão foi um consenso com os presidentes de Flamengo e River Plate, das confederações da Argentina, Brasil e Chile, e dessa forma se manteve a política de realizar as finais únicas em diferentes países

A Conmebol agradece muito ao governo do Chile e aos diversos órgãos públicos a ativa colaboração para a correta, organização da final única da Libertadores 2019.

Desejamos ao povo chileno e a suas autoridades paz e boa vontade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here