23.5 C
Manaus, BR
30 de maio de 2020
Esportes

Final da Copa Libertadores 2019 será no Peru

Foi anunciado no início da noite desta terça ,5, pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que a final da Copa Libertadores de 2019, entre Flamengo e River Plate, será disputada em Lima, no Peru, e não mais em Santiago, no Chile no dia 23 de novembro.

O anúncio foi feito após a realização de uma reunião da entidade com, representantes da equipe brasileira,do clube argentino, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Associação de Futebol Argentino (AFA).

Protestos no Chile

Esta decisão foi tomada após os protestos que tomaram conta do Chile nas últimas duas semanas e que já deixaram 18 mortos e milhares de pessoas detidas.
Devido às intensas manifestações de cunho político que estão acontecendo no Chile.
Antes da mudança de sede da final da Libertadores, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, já havia anunciado o cancelamento da realização de duas cúpulas internacionais: a Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec) e a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2019 (COP25).

VEJA A NOTA DA CONMEBOL
Novas circunstâncias de força maior e ordem pública, analisadas e avaliadas com prudência.

Considerando a segurança dos jogadores, público e das delegações, motivaram a decisão de levar a final da Copa Conmebol Libertadores 2019 a Lima, Peru, e manter a data inicial de 23 de novembro.
A escolha do novo palco se apoia no oferecimento do governo do Peru, nas garantias de segurança.

A decisão foi um consenso com os presidentes de Flamengo e River Plate, das confederações da Argentina, Brasil e Chile, e dessa forma se manteve a política de realizar as finais únicas em diferentes países

A Conmebol agradece muito ao governo do Chile e aos diversos órgãos públicos a ativa colaboração para a correta, organização da final única da Libertadores 2019.

Desejamos ao povo chileno e a suas autoridades paz e boa vontade.

Publicações Relacionadas

Prefeitura realizará programação especial em comemoração aos 10 anos do ‘Projeto Faixa Liberada’

Conceição Melquiades

Fla vira o turno na liderança pela primeira vez nos pontos corridos

Conceição Melquiades

Futebol feminino, uma história invisível

Redação

Deixe um comentário

WhatsApp chat