Maximilian Ibrahimovic, filho de Zlatan Ibrahimovic, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub-20 da Suécia. O garoto de 18 anos de idade atua no time B do Milan, clube em que o pai foi ídolo e se aposentou.
Em entrevista ao jornal sueco Expressen, o treinador da Suécia sub-20 falou sobre o atleta, que atua como atacante.
Leia mais
Zubeldía negocia saída do São Paulo para o Boca Juniors, diz TV argentina
Técnico do Arsenal conta como era dividir quarto com Ronaldinho: “Muita energia”
Yamal, aos 11 anos, reagindo aos lances de Ronaldinho; veja vídeo
“Eu o acompanho há exatamente um ano. Ele tem ganhado mais tempo de jogo no sub-18 do Milan. Desde então, ele se desenvolveu e se saiu bem. Ele é bom em entrar na grande área e no que chamamos de end zone. Ele teve um ótimo começo na primavera. É uma boa oportunidade para vê-lo no nosso ambiente”, afirmou.
Em julho deste ano, o Milan anunciou o primeiro contrato profissional de Maximilian, filho de Zlatan Ibrahimovic. O jovem é atleta do Milan futuro, time B que disputa a série C do Campeonato Italiano e tem vínculo até 30 de junho de 2027.
O jovem está nas categorias de base do clube desde agosto de 2022, quando deixou a equipe sueca Hammarby, da qual Ibra é um dos sócios.
O ex-jogador sueco também é dirigente do Milan. Em dezembro do ano passado, ele foi anunciado como conselheiro da RedBird, empresa que comprou o clube. Pai e filho já chegaram a treinar juntos em 2023.
No Milan, juntando as duas passagens, o sueco somou 93 gols em 163 jogos, ajudando nas conquistas de dois Campeonatos Italianos e uma Supercopa da Itália. Ele ainda defendeu as cores da Inter de Milão, Juventus, Ajax, PSG, Barcelona, Manchester United e LA Galaxy.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Filho de Ibrahimovic é convocado para a seleção da Suécia no site CNN Brasil.