A relação entre mãe e filha das atrizes Regina Duarte e Gabriela Duarte pode ter esfriado após os acontecimentos do último domingo, 8. Nas redes sociais, Gabriela deixou de seguir sua mãe, Regina Duarte, quando a ex-secretária Especial da Cultura saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro após série de ataques aos prédios públicos em Brasília.
No Instagram, a filha fez uma série de postagens em tons críticos às depredações e afirmou que o atual momento no Brasil era de “tristeza”. “Vandalismo e ignorância são inimigos da liberdade”, afirmou em uma publicação. Pelos stories, a artista também se manifestou, associando as invasões à insegurança, ao medo e à criminalidade.
“Quem vandaliza não me representa. Sem ordem não há progresso nem país”, declarou. Em suas redes sociais, Regina Duarte costuma compartilhar imagens e vídeos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e seus ex ministros e apoiadores, como o general Augusto Heleno e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente. O perfil da atriz também faz duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e chegou a repostar falas do ministro da justiça Flávio Dino.