Foto: Divulgação / Manauscult

Além de potencializar a carreira de quem faz e vive de cultura, o “#SouManaus Passo a Paço 2023”, conhecido como o maior Festival de Artes Integradas do Norte do país, tem seguido o objetivo principal de fortalecer o turismo sustentável na cidade, com geração de empregos, promoção da cultura e dos produtos locais, dentre eles a gastronomia e o artesanato, além de colocar a capital amazonense entre os maiores destinos turísticos da América Latina. O megaevento realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), foi lançado, neste sábado (19) na Times Square, que é um dos destinos mais famosos do mundo visitados em Nova York, nos Estados Unidos.

A mídia oficial do festival #SouManaus, com tempo de 1 ’10 ” (um minuto e dez segundos) de minutagem, rodou em um dos telões instalados num dos principais pontos turísticos do mundo e um dos cartões-postais mais marcantes de NY, nos Estados Unidos. O vídeo mostra a preservação da ancestralidade indígena, o respeito ao meio ambiente e a inovação tecnológica como eixos do maior festival de artes integradas da Amazônia, e convida o turista para estar em Manaus nos dias 5, 6 e 7 de setembro deste ano.  

Para o multiartista amazonense Ramoniel Gomes, o #SouManaus Passo a Paço 2023 coloca a cidade, mais uma vez, na vitrine cultural do mundo por meio da promoção das artes integradas.

“Também acredito que a Prefeitura de Manaus, com essas ações e promoções, faz com que o Manaus seja fortalecida como um destino turístico, além de trazer como foco o estímulo da economia e a geração de emprego e renda durante esse festival de artes integradas”, declarou.

Apresentar a cidade para os maiores players do Turismo por meio do megaevento, o prefeito de Manaus alega que o Festival é uma revolução de impactos positivos nos mais diversos aspectos.

“Chegar com a nossa mídia em Nova York é mais uma forma de mostrar a grandeza de Manaus como um dos principais destinos turísticos do mundo, porque estamos no centro da Amazônia. Por sua vez, o festival #SouManaus também alargou fronteiras internacionais no entretenimento, o que traz para a nossa cidade um impacto significativo na economia, gerando milhares de empregos diretos e indiretos. E tudo isso preservando o meio ambiente, mandando outro importante recado para o mundo”, enfatizou.

Sobre o Festival

O “#SouManaus Passo a Paço 2023” é o maior evento de artes integradas do Norte do país. Coordenado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o festival acontecerá na área portuária da cidade, no centro histórico da capital, nos dias 5, 6 e 7 de setembro.

Com mais de 100 horas de programação distribuídas em 13 áreas de ocupação, tendo 10 horas de duração, durante os três dias de evento, o festival terá como âncora o palco “Guardião da Amazônia”. O local, com vista para as margens do rio Negro e mais de 40 mil metros quadrados, será palco de atrações como Biquíni Cavadão, Kevin o Cris, Zeca Pagodinho, Zé Felipe e Virgínia Fonseca, Humberto Gessinger, Léo Magalhães, Murilo Huff, Marina Sena, Lobão e o DJ Internacional David Guetta, e contará, pela primeira vez, com espaço radical equipado com pista de skate, tirolesa, roda-gigante e outros atrativos.