Muito além de celebrar o réveillon, o Festival Maomoon de música eletrônica promoverá um “show” de inclusão e sustentabilidade entre os dias 30 de dezembro e 03 de janeiro, às margens do Rio Negro, próximo à capital amazonense. Durante o festival, artigos confeccionados por ex-detentos do projeto Panosocial estarão à venda exclusivamente no evento, gerando renda e trabalho para os colaboradores do negócio.
Camisetas e chaveiros estarão disponíveis para quem quiser levar uma lembrança para casa da celebração no meio da Amazônia. São três modelos de estampas com artes feitas pelas marcas sustentáveis Dot e Hive, produzidas exclusivamente para o Festival Maomoon. As camisas poderão ser adquiridas por R$ 80 e os chaveiros por R$ 20.
Com responsabilidade socioambiental, as roupas são de customização da Panosocial, feitas inteiramente com matéria-prima ecológica e por meio de processos sustentáveis, uma forma de reduzir impactos ambientais e poupar recursos naturais.
Outra proposta do movimento Panosocial é a inclusão e a promoção de oportunidades para pessoas egressas do sistema prisional, que muitas vezes acabam caindo na reincidência criminal e na vulnerabilidade socioeconômica por conta das dificuldades em encontrar emprego.
Artefatos da loja Jungle Joy também estarão à venda no Festival Maomoon. A marca amazônica busca expandir o artesanato local produzido pelas comunidades tradicionais e indígenas, e desenvolver criações próprias inspiradas na essência e nos elementos da região. Souvenirs, acessórios e cosméticos de valores variados estarão disponíveis na loja do evento.
Sobre o festival
O Festival Maomoon traz uma proposta única de imersão amazônica no réveillon, ao som dos melhores artistas da música eletrônica brasileira contemporânea. Atrações internacionais, como os DJs Hell e Phonique, além de Teto Preto, Jaloo, MauMau, Renato Cohen, Roque Castro são alguns destaques nacionais entre as 35 atrações que se apresentarão no Tiwa Amazonas Eco Resort, localizado no município de Iranduba, a menos de 30 minutos de Manaus.
Os ingressos para o festival podem ser adquiridos pelo Sympla (bit.ly/maomoonfestival). Seguindo os protocolos sanitários contra a Covid-19, será obrigatório, para todos os dias do evento, apresentar carteira de vacinação com esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) ou exame PCR negativo feito até 24 horas antes.