A pandemia do Covid-19 provocou o cancelamento de vários eventos e no Amazonas, um dos estados brasileiros mais afetados pela doença, também não foi diferente. O Festival de Batalhas Urbanas Fluxo Nacional veio para movimentar a cena cultural do estado.

O projeto se chama Festival de Batalhas Urbanas Fluxo Nacional e foi contemplado no Prêmio Feliciano Lana, por meio da Lei Aldir Blanc, apoiado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC) e o Governo Federal. O produtor cultural Anderson Mendonça, da Fluxo Creative, é o idealizador da competição no ambiente virtual.

“Devido a pandemia, o governo abriu este edital para ajudar a classe produtiva da cultura e tratei de inscrever no Prêmio Feliciano Lana no formato online. Ainda bem que o projeto passou e pude realizar dessa vez o festival nacional”, conta Anderson.

Quem ficar em primeiro lugar ganha uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1.500, o competidor que alcançar o segundo lugar fica com R$ 700. A disputa das quartas de final vai acontecer no próximo domingo (14) e conta com os jurados André Rock Master, Ruddy Miranda e JP Black Soul.

O Festival de Batalhas Urbanas Fluxo Nacional começou no último domingo (7) e é transmitido pelo canal oficial do torneio no YouTube, às 18h horário de Manaus, e 19h no horário de Brasília. Maiores informações nas redes sociais. You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCTh1nWUXrpHsK7ZlSnNWetA Instagram: https://www.instagram.com/festival.fluxo/

Fonte / Foto: SEC divulgação