Passeio está disponível na programação da ação, que vai até o fim deste mês
O Museu do Seringal Vila Paraíso, na zona rural de Manaus, recebeu três grupos de servidores da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, neste sábado (13/11). A visita é uma das programações disponíveis no 1° Festival Cultural da Educação, que vai até dia 30 de novembro. Os ingressos podem ser reservados no site www.educacao.am.gov.br .
O professor de Matemática Luiz Cláudio Silva, do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, foi no primeiro grupo, na companhia da esposa, a turismóloga Cintia Rejane. Eles são de Salvador e aproveitaram a oportunidade para explorar o ponto turístico.
“Escolhi o Museu do Seringal meio aleatoriamente, mas eu achei interessante porque eu já havia pesquisado os pontos turísticos de Manaus e eu quero conhecer o Musa e o Museu do Seringal. Como vi o do Seringal disponível, quis conhecer este espaço”, conta o docente.
Os professores têm direito a levar um acompanhante nos museus, teatro, cinemas e no passeio turístico de ônibus. Para Cintia, esposa de Cláudio, a iniciativa favorece o interesse pelas atividades.
“É interessante porque a pessoa já não vai sozinha, já tem uma motivação, digamos assim, além do atrativo em si”, disse a turismóloga, que já planeja conhecer outros pontos da capital.
Quem não tem acompanhante pode aproveitar o passeio só, da forma que fez a professora de Língua Portuguesa Auzileia Ferreira. Ela atua na Escola Estadual Coronel Pedro Câmara e achou a visita proveitosa.
Ela não conhecia o Museu do Seringal e aproveitou os ingressos disponibilizados pela Secretaria de Educação. “O museu é muito espaçoso, traz a cultura e história do Brasil, uma história que ficou bem lá trás, mas que aqui a gente consegue “reviver” o que aconteceu. Foi a primeira vez que vim e achei maravilhoso, superou minhas expectativas, o lugar é maravilhoso e convido todos a vir conhecer”, pontuou.
Visita – Para conhecer o Museu do Seringal pela parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. O translado da Marina do Davi ao museu é gratuito para os participantes do Festival Cultural da Educação.
A visita acontece aos sábados, com três grupos de 35 pessoas. A primeira embarcação sai da marina às 8h30, a segunda às 9h30 e a terceira, às 10h30.
Festival Cultural – O “Festival Cultural da Educação” foi pensado para valorizar os professores da rede estadual e o cenário cultural do Amazonas. Com o projeto, são ofertados ingressos para espetáculos teatrais e de música, visitação a museus e passeios turísticos, dentre outras atividades culturais. Para acesso aos cinemas de Manaus, foi realizada uma parceria com o Amazonas Shopping e o Shopping Ponta Negra.
FOTOS: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM
Informações para a Imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação e Desporto: imprensa@seduc.net.