25.5 C
Manaus, BR
25 de fevereiro de 2021
Manaus Saúde

Famílias voltam a enfrentar aglomeração para comprar oxigênio em Manaus

Famílias voltam a enfrentar aglomeração para comprar oxigênio em Manaus

 Foto: Sandro Pereira/Fotoarena/Agência O Globo

Desde o início da manhã desta quarta-feira (20), famílias de doentes que precisam de oxigênio enfrentam longa fila em frente a uma empresa privada na tentativa de comprar o produto. A situação na porta de fornecedores se repete há dias.

Manaus enfrenta colapso no sistema de saúde por conta da falta de oxigênio nos hospitais, que estão lotados devido a um novo surto da Covid-19. Mais de cem pacientes já foram transferidos a outros estados.

Em frente a uma das empresas, situada no Distrito Industrial, centenas de pessoas aguardavam – aglomeradas e debaixo de chuva – por atendimento. Elas relataram à Rede Amazônica que precisam esperar pelo menos 12 horas para terem os cilindros abastecidos.

Crise do oxigênio

Amazonas vive um caos no sistema de saúde com hospitais lotados. São mais de 230 mil casos e 6,3 mil mortes decorrentes da Covid-19. Com a alta demanda, as unidades de saúde não têm oxigênio suficiente para todos os pacientes.

Desde a semana passada, o estado está enviando pacientes para receber atendimento em outros estados. O transporte dos passageiros é feito em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).

Por conta do novo surto da doença, um decreto suspendeu as atividades econômicas não essenciais até o dia 31 de janeiro. A circulação de pessoas em todos os municípios do Amazonas está restrita entre 19h e 6h.

Fonte: G1

Publicações Relacionadas

Pânico no presídio: presos gravam vídeo e dizem estar ‘desesperados’ com coronavírus

Redacao

Primeira ala hospitalar para indígenas é inaugurada

Redacao

“Deixamos as portas do conselho abertas para, dentro do que pudermos ajudar, ajudarmos”, disse presidente do Coren

Conceição Melquiades

Deixe um comentário

WhatsApp chat