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24 de outubro de 2020
Amazonas Destaques

Falta de energia atinge vários bairros de Manaus e também água tratada nesta terça-feira

Ocorreu nesta terça-feira (08) uma queda de energia em vários bairros da cidade de Manaus, como Cidade Nova, Dom Pedro, Petrópolis, Adrianópolis, São José I, Aleixo e Coroado de acordo com apuração do portal Amazônia Press. Além da falta de energia, a produção e a distribuição de água tratada, realizadas pela Água de Manaus, foram afetadas em todas as regiões da capital do Amazonas.

É estimado pela população nas redes sociais que aconteceu a queda na cidade inteira. Também, conforme diz o G1, houve a falta de energia em outros bairros como Santo Agostinho, Novo Israel, Alvorada, Glória, Japiim, Nossa Senhora das Graças, Parque Dez, São Jorge, Grande Vitória e Centro e também em municípios como Manacapuru.

Posicionamento da Amazonas Energia

Em resposta à Amazônia Press, a Amazonas Energia informou que na tarde desta terça-feira (08), às 13h33 ocorreram problemas técnicos no linhão de Tucuruí, operado pelo Operador Nacional do Sistema (ONS). Ainda de acordo com a empresa, o linhão já foi religado e o fornecimento de energia está retornando para toda a cidade de Manaus e região Metropolitana.

“Reforçamos que assim que for identificada a causa do desligamento junto ao ONS, informaremos”, completou a nota enviada pela Assessoria de Imprensa.

Comunicado da Águas de Manaus

A Águas de Manaus informou que, devido ao considerado blackout que deixou a cidade sem energia elétrica por mais ou menos uma hora na tarde desta terça-feira (08), a produção e a distribuição de água tratada foram afetadas em todas as regiões da capital amazonense.

As quatro estações de tratamento da capital (Ponta do Ismael I e II, Ponta das Lajes e Mauazinho) e os 44 Centros de Produção de Água Subterrânea (CPAS) administrados pela concessionária foram desligados. Ainda de acordo com a empresa, bairros em toda a cidade de Manaus podem apresentar oscilações no abastecimento de água ao longo das 24 horas posteriores ao desligamento. “A normalização dependerá do retorno da energia elétrica em cada ponto de produção de água”, comunicou a empresa.

A Águas de Manaus faz o pedido que as pessoas realizem o uso consciente da água neste período, além de seguir trabalhando para normalizar a situação no menor tempo possível e informar o prazo de restabelecimento no decorrer da terça-feira.

“Qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP”, completou o comunicado que foi publicado no site da Águas de Manaus.

Fontes: G1, Águas de Manaus e Assessoria de Imprensa da Amazonas Energia.

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