Exposição dedicada à Amazônia é projetada na Basílica de Assis

Sebastião_Salgado
Foto: reprodução/Internet

Na noite deste domingo (22), fotos feitas pelo fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado foram expostas na fachada da Basílica Superior de Assis, na Itália, no encerramento da 5ª edição do ‘Pátio de Francisco‘, que teve como tema ‘Encontro entre comunidades, povos, nações’.

Cerca de 6 mil pessoas assistiram a projeção das imagens em preto e branco que mostravam os povos nativos da Amazônia. Mostrando o trabalho dos sete anos em que ele viveu em 12 tribos da Amazônia, a exibição durou 25 minutos.

De acordo com Sebastião Salgado, esse é o modelo econômico predatório que está em todo lugar do mundo. “Nosso sistema de agricultura, nosso sistema industrial, nosso sistema de consumo que causaram a destruição da Amazônia”, relatou.

Além disso, o fotógrafo também criticou as polícias agrárias do presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, “elas aceleram o processo de destruição da floresta”.

O evento foi de 19 a 22 de setembro e apresentou um público recorde, com a participação de representantes da sociedade civil e religiosa, do mundo artístico e da mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here