Experiente no serviço público, Serafim Corrêa aconselha Wilson Lima em como lidar com a crise atual

Serafim Corrêa
Fotos: Mateus Araújo

“Eu não vejo nenhum partido envolvido nessas manifestações, o que eu vejo são lideranças sindicais exercitando a sua missão. Agora, é preciso que haja serenidade por parte do governador Wilson Lima, e dialogar com as pessoas. Isso não tira pedaço de ninguém e as duas partes precisam ceder”, disse o deputado estadual Serafim Corrêa durante o programa Amazônia Press no Ar, desta sexta-feira (9).

O parlamentar destacou ainda, que as lideranças estão sendo colocadas em cheque e que somente por meio do diálogo as questões pleiteadas pelos servidores serão resolvidas pelo executivo, que foi apressado em tomar a decisão e congelar o salário dos servidores até o ano de 2021.

Serafim Corrêa falou ainda, da necessidade em formar profissionais capacitados para atuarem nas indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM). O parlamentar destacou a necessidade do governador do Estado em efetuar o pagamento dos servidores da Educação.

Deputado Serafim

“O dinheiro já foi liberado e uma vez que esses servidores recebam o décimo terceiro, que representa apenas 40% do valor repassado pelo Fundeb. Esse valor gera movimentação no comércio, fomenta a economia e melhora, consequentemente, a economia como um todo com a liberação do ICMS.

O parlamentar respondeu perguntas dos internautas e relembrou os trabalhos realizados na época que foi prefeito da capital amazonenses. Confira a matéria na íntegra.

O programa Amazônia Press no Ar, vai ao ar pelas lives no Facebook, Instagran e Youtube, também é transmitindo, ao vivo, pelas rádios 104,9 e pela 89,3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here