26 C
Manaus, BR
22 de abril de 2021
Destaques Política

Ex-secretário Luiz Castro desiste de concorrer à prefeitura de Manaus

O ex-secretário da Secretaria de Estado da Educação Desporto (Seduc), e ex-deputado estadual Luiz Castro resolveu sair da corrida eleitoral para a prefeitura de Manaus de 2020.

“Decidi não concorrer a nenhum cargo nas próximas eleições municipais. Mas por respeito e reconhecimento a todas as pessoas que me deram seu voto de confiança em diversas ocasiões, especialmente nas últimas eleições para o Senado da República”, declarou Luiz Castro em sua conta no Facebook.

O nome do ex-secretário vinha sendo cotado para disputar o cargo de prefeito em Manaus, mas depois foi direcionado para uma das cadeiras da Câmara Municipal de Manaus (CMM), até segunda-feira (27), quando Luiz Castro resolveu encaminhar uma carta de afastamento informando que estaria fora do pleito deste ano.

Parece que Castro resolveu passar tudo a limpo. Na publicação, o ex-secretário afirmou em vídeo que saiu da Seduc por estar se sentindo mal fisicamente e psicologicamente. Negou ter envolvimento com supersalários para funcionários dentro da Secretaria de Educação; negou superfaturamento na merenda escolar, a acusação ficou conhecida como ‘Sopão’.

Além disso, Luiz castro afirmou que quando ainda era secretário, precisou fazer um contrato emergencial para transportes escolares no interior do Amazonas; segundo ele, era necessário contratar monitores para ficarem nos ônibus e evitar assédio sexual nos coletivos.

Publicações Relacionadas

Congelamento salarial do Estado acabou com credibilidade do governador, diz Chico Preto

Fernanda Lopes

Governo acaba com obrigatoriedade de simulador para tirar carteira

Redacao

Butanvac será desenvolvida para combater a variante de Manaus

Flavia da Hora

Deixe um comentário

WhatsApp chat