24.5 C
Manaus, BR
7 de maio de 2021
Destaques Política

Ex-secretário de Saúde do Amazonas aponta Wilson Lima como chefe de esquema de respiradores

Após as duas fases da Operação Sangria e em depoimento dado à Polícia Federal na semana passada, o ex-secretário de Saúde do Amazonas, Rodrigo Tobias, disse que Wilson Lima comandou a operação de compra de 28 respiradores superfaturados para covid-19 numa loja de vinhos durante pandemia e no colapso do sistema de saúde em Manaus.

No depoimento, Tobias declarou que Wilson Lima apontou a ele o empresário Gutemberg Alencar e este, sem nomeação na administração pública, passou a indicar onde o Amazonas compraria respiradores.

“No dia 3 de abril, à noite, o declarante se encontrou com o governador Wilson Lima no aeroporto para recebimento de uma carga de respiradores (vindos do Rio de Janeiro pelo avião da FAB), e nessa ocasião, o governador insistiu que o declarante se encontrasse com a pessoa de nome Alencar; Que então no dia 4, sábado, o declarante encontrou, pela primeira (sic), com o Alencar em seu gabinete”, conta o documento do depoimento.

Tobias também relatou que a ex-secretária de comunicação do Amazonas, a jornalista Daniella Assayag, o buscou em seu gabinete “a pedido do governador”, com a insistência que o estado comprasse os respiradores da empresa Sonoar. Segundo o ex-secretário de saúde, os respiradores chegaram a Manaus através de um avião do estado quando ainda eram da Sonoar.

Em nota, o governo do Amazonas informou que não iria comentar informações de processo que tramita em segredo judicial. Informou também que “trabalha com transparência nas ações e com o fortalecimento dos sistemas de controle e que confia na Justiça”.

Fonte: UOL – texto de Rosiene Carvalho.

Publicações Relacionadas

Procon-AM apreende mais de 25 Kg de alimentos em supermercado na zona oeste de Manaus

Lara Tavares

Deputado ingressa com representação no TCE para que governador do AM devolva dinheiro da Expoagro 2019

Francisco Araujo

Com Biden, Casa Branca volta a ter cães moradores

Luciana Silva

Deixe um comentário

WhatsApp chat