Interior- Mais uma bomba estourou no município de Parintins que fica distante 534 Km da capital amazonense, desta vez, o ex-prefeito Alexandre da Carbrás, teve as contas referente ao exercício de 2015 reprovados pela Câmara Municipal de Parintins nesta segunda-feira (27/9).

Toda a ação tramitou na Câmara Municipal de Parintins, no qual todos os vereadores aprovaram por unanimidade o parecer que corresponde Parecer Prévio nº 7/2020, emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), que recomenda a desaprovação das contas anuais.

A sessão extraordinário, no Plenário Raimundo Almada, foi conduzida pelo presidente da Câmara, Mateus Assayag (PL), com a presença dos vereadores Afonso Caburi (DEM), Alex Garcia (PSD), Babá Tupinambá (PDT), Brena Dianná (PSD), Fernando Menezes (Republicanos), Flávio Farias (PSC), Márcia Baranda (MDB), Massilon Cursino (Republicanos), Naldo Lima (Solidariedade), Telo Pinto (PSDB) e Vanessa Gonçalves (PP).

O presidente e relator da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa Legislativa, vereador Telo Pinto, procedeu a leitura na íntegra do parecer prévio da comissão, que foi aprovado por unanimidade no final do julgamento.

O ex-prefeito Carlos Alexandre Ferreira da Silva não apresentou defesa em Plenário, nem de forma escrita nem oral, todos os prazos, notificações necessárias e determinações legais foram cumpridas pelo Legislativo Municipal, o que culminou com a reprovação das contas do ex-prefeito de Parintins neste dia.