28.3 C
Manaus, BR
4 de agosto de 2021
Destaques Mundo

eVTOL: o carro voador da Embraer

Carro voador da Embraer poderá custar mais de 500 mil dólares. Revelado em março deste ano, o “carro voador” da Embraer (eVTOL – electric vertical take-off and land, que significa Decolagem e Aterragem Vertical Elétrica ) poderá custar entre US$ 500 mil e US$ 600 mil dólares, para ser viável. A ideia é transformar em um novo meio de transporte popular e também táxi aéreo.

O carro voador possui aparência de drone, com hélices rotativas e motores de empuxo na traseira.

evtolA primeira venda do eVTOL foi anunciada em 1 de junho, para a empresa de táxi aéreo Halo nos EUA e Reino Unido. O acordo envolve a produção de 200 aeronaves e desenvolvimento de operações nos países.

evtol
evtolNo dia 6, a Eve (empresa criada pela Embraer para acelerar o desenvolvimento do ecossistema de mobilidade aérea urbana) fechou mais uma parceria. Agora com a Helisul Aviation, operadora de helicópteros da América do Sul, realizou o pedido de até 50 eVTOLs com entrega até 2026. 

evtolA parceria mais antiga é a Uber, que deu início ao projeto, com a subsidiária EmbraerX. Em julho a Eve fez o primeiro voo do simulador. Em outubro, o modelo em escala de tamanho reduzido realizou seu voo. A aeronave terá pilotos e também será apta para operar no futuro.


por Bella da Semana

Publicações Relacionadas

Wilson Lima vistoria obras do novo Ceti de Manaus, localizado no antigo Monte Horebe

Shayenne Medeiros

Equipe da Globo é surpreendida por tiroteio durante reportagem

Redacao

Gusttavo Lima : “Marketing de separação? Não faço isso pelo sucesso”

Flavia da Hora

Deixe um comentário

WhatsApp chat
takipçi al takip2018 takipcihilesi
takipçi al takip2018 takipcihilesi