24.5 C
Manaus, BR
7 de maio de 2021
Empreendedorismo

Evento Diversifique do Sebrae é oportunidade para pequenos negócios do Amazonas voltarem a crescer

Foto: divulgação

A iniciativa também tem por objetivo incentivar a criação de novos negócios. Todo o corpo técnico do Sebrae/AM está mobilizado para fazer com que o evento contribua para a retomada de crescimento da economia local, destaca superintendente do Sebrae, Lamisse Said Cavalcanti

Para ajudar a reerguer os pequenos negócios que tiveram prejuízos duramente a Pandemia e também para incentivar o surgimento de novos empreendedores, o Sebrae no Amazonas vai realizar um evento online, com temáticas que ensinam sobre inovação, novidades do mercado empreendedor, entre outros temas e, ainda, com a oferta de consultorias especializadas. Todas as atividades serão gratuitas.

Trata-se do evento Diversifique – Feira de Tendências e Inovações nos Negócios, que vai ocorrer de 13 a 16 de abril, em plataforma online. A programação já está disponível e as inscrições podem ser feitas pelo endereço diversifiqueamazonas.com.br no ambiente, o participante também terá acesso à exposição de produtos e serviços, podendo interagir para gerar negócios ou compra de produtos.

Para a diretora superintendente do Sebrae/AM, Lamisse Said Cavalcanti, o Diversifique é mais uma das inúmeras iniciativas que a Instituição deverá realizar ao longo do ano, sempre com foco na oferta de serviços e produtos que atendam às expectativas e necessidades dos empreendedores amazonenses. “A crise causada pela pandemia afeta a sociedade como um todo. E o nosso esforço será constante para apoiar os pequenos negócios, porque eles são grandes geradores de emprego e renda. Eles movimentam a nossa economia. Quando a pequena empresa cresce, o nosso Estado cresce junto”, reforça a diretora.

De acordo com a gerente de atendimento e relacionamento do Sebrae/AM, Helena Garcia, o evento apresenta mais de 30 atividades, entre palestras, oficinas e talkshows. Ainda de acordo com ela, há uma programação de palestras e oficinas para empreendedores dos segmentos de moda, beleza, barbearia, vestuário, alimentos, bebidas, franquias, economia criativa e temas transversais de interesse dos donos de pequenos negócios.

“Convocamos um grupo de palestrantes, renomados em todo o País, para que eles possam oferecer o que há de mais atual em termos de conhecimento para favorecer diretamente os empresários do Amazonas, visto que vivemos um novo momento em que devemos repensar nossas práticas comerciais”, reforça Helena Garcia. Além de especialistas, empresários de sucesso também irão proferir palestras, demonstrando como superaram momentos de crise em seus negócios.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Publicações Relacionadas

Prefeitura oferta 350 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes para mulheres

Fabiane Monteiro

Setor de serviços fica estável de abril para maio

Redacao

Dicas para se sair muito bem nas entrevistas de emprego

Fabiane Monteiro

Deixe um comentário

WhatsApp chat