23 C
Manaus, BR
1 de dezembro de 2020
Cidades Mundo

Europa teme invasão de vespas gigantes e assassinas vindas da Ásia

A Europa, especialmente o Reino Unido, está se preparando para uma invasão de vespas gigantes asiáticas, também conhecidas como vespas mandarinas. Em alguns países, ele é considerado o inseto mais mortífero existente, causando dezenas de mortes humanas.

O tabloide Mirror afirma que custará ao Reino Unido cerca de R$ 48,5 milhões (equivalente a aproximadamente 7,6 milhões de libras) para lidar com o problema. Como não são originárias do território europeu, esses animais estarão livres de predadores naturais.

E também podem colocar ainda mais em risco as abelhas que vivem lá, uma vez que elas se alimentam de mel e destroem colmeias inteiras em poucas horas.

Segundo estudos, elas chegaram à Europa em 2004, vindas acidentalmente da China. Desde então, estão se espalhando rapidamente. Especialistas afirmam que elas estão colonizando a França a uma taxa de 60 a 80 km por ano.

Outros países também estão sendo invadidos e colonizados, e mortes já começaram a ocorrer. Espanha em 2010, Portugal e Bélgica em 2011, Itália em 2012 e Alemanha em 2014, estão entre eles.

O medo maior é que a colonização de territórios por esses insetos faça cair drasticamente a taxa de polinização nesses locais, causando danos irreparáveis.

Fonte: R7 São Paulo

Publicações Relacionadas

Lima supera desafios e abre hoje 18ª edição dos Jogos Pan-Americanos

Redacao

O amor dos avós não diminui com a distância, só aumenta

Jeanne Gade

Para minimizar impactos na economia, Trump dará US$ 1 mil a cada americano

Victoria Cavalcante

Deixe um comentário

WhatsApp chat