Eu me inspiro na nossa Amazônia, disse a artista plástica Rosa do Anjos

Rosa dos Anjos
Foto: Mateus Araújo/Amazônia Press

A convidada especial do programa Amazônia Press no Ar desta quinta-feira (8), a artista plástica, Rosa dos Anjos, falou de alguns trabalhos realizados ao longo dos anos e também do seu lado empreendedor.

Rosa dos Anjos permeia há quase 30 anos no mundo das artes visuais e utiliza como matéria prima para suas obras diversas que são conhecidas internacionalmente por fazer uso de materiais que vão desde o cimento, madeira, ferro, sementes, como também a reciclagem de materiais plásticos.

Das muitas obras produzidas por ela foram citadas: a onça da entrada do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), localizada no bairro São Jorge.

Outras obras bastante visitadas pela população manauara e que também fazem parte das produções da artista podem ser visitadas na Parque do Mindu.

“Através do trabalho que eu desenvolvo quero estimular outras pessoas a também fazerem arte. A arte tem poder de transformação e faz parte do PIB do Brasil, não é um hobby e sim um empreendimento que pode mudar a realidade de vida de uma pessoa”, pontuou a artista.

Rosa disse também, das oportunidades que por meio dos trabalhos artesanais pode conhecer outros Estados brasileiros e também outros países, onde aprimorou seus conhecimentos e pode divulgar a cultura amazonense.

“Eu me tornei dona da minha vida a partir do momento que chutei o balde e fui fazer o que amava e eu me inspiro na nossa Amazônia e os trabalhos que fiz abriram muitas portas,” destacou Rosa.

artista Plástica Rosa dos Anjos
Foto: Ramoniel Gomes

A matéria pode ser vista na íntegra por meio do canal no You Tube

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here