24.5 C
Manaus, BR
18 de abril de 2021
Destaques Empreendedorismo

Estúdio de gravação conceituado trabalha em vários segmentos

Há 10 anos, o estúdio de gravação conceituado Rota 55 surgiu como um local na capital do Amazonas para ensaiar uma banda gospel. O produtor musical Ronaldo de Souza Gato, atualmente com 42 anos e morador do bairro Vila Marinho (Compensa 3) da cidade de Manaus, era violonista e backing vocal da banda. Na época, poucos eram os estúdios de gravação e Ronaldo resolveu montar um lugar simples para os ensaios.

Enquanto era melhorado o estúdio de gravação, amigos de Ronaldo foram atraídos pelo local e ele começou a ver rentabilidade no negócio. A banda se desfez pela mudança de integrantes para outras cidades, mas Ronaldo ficou em Manaus e transformou o lugar que era apenas para lazer e hobby em um negócio. Segundo Ronaldo, o estúdio Rota 55 atende todos os gêneros musicais e trabalha no segmento de gravação de áudio, videoclipes, podcast e transmissões ao vivo.

Grandes nomes da música amazonense já passaram pelo estúdio Rota 55, como David Assayag, Márcia Siqueira, Luciano Kikão e Zezinho Corrêa. O estúdio possui também parceria com a Rede Amazônica, através de programas como o Paneiro e o Zappeando.

Em tempos como a pandemia do coronavírus que se iniciou em 2020, aconteceram também dificuldades para o negócio de Ronaldo. A demanda de serviços caiu, como aconteceu a restrição de trabalho em diversas áreas. “Os músicos pararam de tocar nos bares e restaurantes, aí o movimento da cena musical de Manaus ficou parada, sem dinheiro e necessidade de ensaios ou gravações”, relatou Ronaldo para o portal Amazônia Press.

Apesar das adversidades, Ronaldo segue firme e confiante em seu negócio. Quando questionado sobre suas expectativas para o estúdio Rota 55, ele contou ao Amazônia Press que pretende expandir os negócios pra outras zonas de Manaus e interior do Amazonas nos próximos 10 anos.

Para entrar em contato com o estúdio Rota 55, a pessoa interessada pelos seus serviços pode acessar Studio Rota 55 no Facebook, pelo Instagram pelo perfil @rota55studio ou no WhatsApp pelo número (92) 992285624.

Publicações Relacionadas

Depoimento de servidora pública na CPI da Saúde traz novas revelações

Flavia da Hora

Brasil registra 105 mil casos e 7,2 mil mortes por novo coronavírus

Francisco Araujo

Tambaqui cheio de brindes para um presidiário em Manacapuru

Jeanne Gade

Deixe um comentário

WhatsApp chat