29 C
Manaus, BR
23 de janeiro de 2021
Cidades

Estudantes voltam às aulas presenciais em 12 municípios do Amazonas

aulas presenciais

Em 12 municípios da região metropolitana de Manaus, cerca de 50 mil alunos dos ensinos Fundamental e Médio da rede estadual retornaram às aulas a partir desta segunda-feira (23). As aulas presenciais na rede privada de Manaus, voltaram em julho, e na rede estadual, em agosto. As aulas retornam em 73 escolas dos municípios de Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Iranduba, Rio Preto da Eva, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Autazes, Presidente Figueiredo, Silves, Itapiranga e Manaquiri. 

Tanto nas unidades quanto nas salas de aula, foram feitas adequações para que a retomada das atividades seja devidamente segura. Em todos os ambientes das escolas, há a instalação de pias e dispositivos de álcool gel/sabão, além da sinalização dos principais protocolos de segurança (distanciamento social, higienização e uso obrigatório de máscaras)

Nos refeitórios também há a sinalização de onde sentar ou não sentar. Nas salas, as carteiras foram reorganizadas respeitando o distanciamento seguro e a nova quantidade de alunos por turma (de 50%). As turmas foram divididas em A e B, no qual revezarão entre atividades presenciais e remotas.

Medidas de segurança

Foram distribuídas duas máscaras para cada estudante, que deverão ser trocadas na metade do dia e levada para ser lavada em casa com água e sabão. Mesmo com a distribuição logo no primeiro dia, é ideal que o estudante vá à escola já usando uma.

Foto: Tácio Melo/Secom

Publicações Relacionadas

Briga de casal após virada do ano acaba em morte

Redacao

Corregedoria de Justiça reforçará o trabalho de inspeção em unidades judiciais com a realização de correições na modalidade virtual

Fernanda Lopes

‘Feirão Black Friday de Carros’ será realizado pela primeira vez em Manaus

Fernanda Lopes

Deixe um comentário

WhatsApp chat