Estudantes e professora apresentam pesquisas em conferência internacional

conferência internacional
Foto: divulgação/UEA

A Conferência Internacional ‘South America Water from Space II‘ iniciou nesta segunda (4) e vai até a quinta-feira (7), no Tropical Executive. O evento visa apresentar as pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Recursos Hídricos e Altimetria Espacial da Amazônia (Rhasa) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Os alunos e a professora do Programa de Mestrado Recursos Hídricos da UEA e a doutora em Hidrologia Espacial, Joecila da Silva, estão participando da conferência para apresentar trabalhos sobre a pesquisa do monitoramento dos rios da Amazônia via satélite. As pesquisas são realizadas em parceria com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o Institut de Recherche pour le Développement (IRD) e a agência espacial francesa Centre National d’Études Spatiales (CNES).

De acordo com a doutora em Hidrologia Espacial e professora da UEA, Joecila da Silva, o laboratório tem mais de mil estações de monitoramento na Bacia Amazônica. “A UEA fornece dados hidrológicos de nível e vazão dos rios amazônicos, as principais variáveis que governam o ciclo global da água, sendo essencial para a compreensão do clima, de previsão climáticas, previsão de inundações e secas e melhoria do gerenciamento da água na região amazônica”, disse.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here