Foram realizadas diversas atividades com os assistidos da associação
Estudantes de medicina do Centro Universitário Fametro realizaram, na quarta-feira (17/5), uma ação social na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) com atividades lúdicas aos assistidos pela instituição.
A iniciativa, que faz parte da curricularização da extensão, reuniu cerca de 60 alunos do curso. Na ocasião, desenvolveram atividades de recreação como jogos, dança, maquiagem, penteados e pintura facial, além de orientação fisioterapêutica com profissionais e palestra sobre higiene pessoal.
Segundo o professor Dr. Paulo Su, da disciplina de Ortopedia Pediátrica, a atividade teve como objetivo despertar o lado humanístico dos acadêmicos.
“O objetivo dessa ação é fazer com que os alunos entendam o significado de humanização e doação, que é a parte mais importante como futuros médicos, além disso é uma forma de obter conhecimento de forma mais ativa e dinâmica”, explicou.
“É muito gratificante participar disso, apesar de cansativo, só de ver o sorriso no rosto dos alunos já vale a pena”, comentou a estudante Júlia Schneider.
A presidente da Apae, Ione Toma, destacou sobre a importância da parceria entre a Fametro e a instituição.
“Os nossos assistidos gostam dessas iniciativas que os tiram da rotina, então quando tem uma ação como essa sempre nos anima e nos alegra”, declarou.