Com tema “Conversando a gente se entende”, desenho concorreu com outros 800 trabalhos inscritos
A estudante Ana Beatriz Silva, de 7 anos, da Escola Estadual Senador Jefferson Péres, na zona norte de Manaus, recebeu na segunda-feira (12/12), o certificado de menção honrosa do 12º Concurso de Desenho e Redação da CGU – 2022. A certificação ocorreu durante o primeiro encontro para discussão do combate à corrupção na transversalidade do currículo escolar da rede pública de ensino, contido na lei estadual N° 5.963/22, evento realizado na Sede do Governo do Amazonas.
O concurso incentivou nos estudantes o interesse por temas que envolvem práticas de ética, cidadania e combate à corrupção. A categoria direcionada a estudantes do Ensino Fundamental de 1° ao 3° ano era a de Desenho e, para as demais séries do Fundamental e Ensino Médio, a categoria Redação.
Ana Beatriz, que está cursando o 1° ano do Ensino Fundamental, descreve seus sentimentos ao receber o certificado de menção honrosa na competição. “Foi muito legal conseguir fazer aquele desenho, eu tive muita sorte no concurso”, comemora a estudante
Orgulhoso, o pai de Ana Beatriz, Fabiano Costa Silva, que assistiu a cerimônia de entrega do certificado, conta que também já participou de concursos durante a infância e que agora incentiva sua filha.
“Ela soube expressar bem o que pediram, ela foi bem, na minha opinião. Estou orgulhoso, é minha filha única filha e eu quando jovem também já participei de alguns concursos, e eu vendo ela assim, sendo pai, é motivo de muita alegria”, afirma Adriano.
O desenho da estudante se encaixa na temática anticorrupção a ser inserida no ensino das escolas públicas de acordo com a lei N° 5.963/22, sancionada pelo atual governador Wilson Lima. O tema foi discutido pela Secretária de Educação Kuka Chaves e demais autoridades presentes no evento.
Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação e Desporto