Mais de 50 mil torcedores estão no Estádio Nilton Santos, no Rio, para acompanhar a final da Copa Libertadores, neste sábado (30), entre Atlético e Botafogo. O jogo em Buenos Aires, na Argentina, terá início às 17h (de Brasília).
O clube organizou a Niltão Fan Fest. A ideia da direção do Botafogo foi unir em sua casa os torcedores que não viajaram para a capital argentina. O estádio foi fundamental na campanha até a grande decisão continental.
Desde as estações de trem próximas da região até as ruas ao redor, a dificuldade de locomoção era grande. Em todas as entradas as filas chegavam a quase dois quilômetros.
O Botafogo anunciou 50 mil bilhetes vendidos de forma antecipada, mas a expectativa é de muito mais gente no campo e nas arquibancadas. O gramado foi coberto para não ter danos.
O cantor Suel foi quem animou a plateia antes de a bola rolar. Dois telões foram instalados ao lado do palco.
Além do Nilton Santos, a sede de General Severiano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, também recebeu botafoguenses para outro evento com menores proporções.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Estádio do Botafogo recebe mais de 50 mil torcedores para final da Libertadores no site CNN Brasil.