Parlamentares de esquerda estão acusando a deputada Júlia Zanatta (PL-SC) de “fake news” a respeito da acusação de assédio feita por ela contra o também deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA).
De acordo com a nota, a imagem que mostra o Jerry se aproximando por trás da deputada está descontextualizada e que, na verdade, ele estaria pedindo “respeito da parlamentar para a também deputada Lídice da Mata (PSB-BA)”.
O documento, assinado pela líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali, e outros seis deputados da sigla, afirma que o caso é “uma acusação leviana promovida por aqueles que marcam sua atuação política pela construção de inverdades”. E conclui apontando que serão tomadas “as medidas necessárias para a apuração das responsabilidades por mais essa inverdade.”
Durante a sessão da quarta-feira 12, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) reforçou o discurso de parlamentares da esquerda afirmando que o vídeo em que a Zanatta é importunada por Márcio Jerry está fora de contexto.
No vídeo também é possível ver os deputados Marcel van Hattem (Novo-RS) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) defendendo a parlamentar assediada.