23 C
Manaus, BR
10 de julho de 2020
Cultura

Espetáculo ‘Mi Clamor’ retrata crise migratória dos venezuelanos

O espetáculo de dança contemporânea ‘Mi Clamor’, da Baillare Companhia de Dança (RR) retrata a crise migratória dos venezuelanos que chegam ao Brasil, fugindo da fome, desemprego, doenças, violência e do caos instalado em seu país. A performance será apresentada gratuitamente nesta quinta-feira (8) às 19h, no Les Artistes Café Teatro, na Av. Sete de Setembro, 377, Centro.

A apresentação, que faz parte da programação da 12ª edição do Sesc Amazônia das Artes do Sesc, busca despertar no público, por meio da música, corpo e movimentos, um olhar humanitário à crise migratória em Roraima, conforme informações da Baillare Companhia. Ainda de acordo com o grupo, todo o trabalho artístico foi concebido por meio de pesquisas, entrevistas, visitas em abrigos, vivências e interações com os refugiados. A criação do espetáculo foi dividida por temas: a caminhada para chegar ao Brasil, a esperança, violência, prostituição e o envolvimento em situações ilícitas.

O espetáculo ‘Mi Clamor’ tem direção coreográfica de Soraya Souza, direção musical e iluminação de Orlando Júnior, e figurino de Marlene Barbosa. Os bailarinos em cena são: Cristiely Memória, Everton Alves, Josiele Ferreira, Marcos Vinícius, Ivana Sanches, Nathana Lindey e Soraya Souza.

Amazônia das Artes

O Sesc Amazônia das Artes estimula e difunde os bens culturais da região, com apresentações de espetáculos gratuitos nas linguagens de teatro, dança, circo, música, literatura, artes visuais, performance e cinema. Participam do projeto os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins – estados que compõem a Amazônia Legal –, tendo ainda o Piauí como convidado.

Serviço

O quê: Espetáculo ‘Mi Clamor’, da Baillare Companhia de Dança (RR)
Quando: dia 8 (quinta-feira), às 19h
Onde: Les Artistes Café Teatro – Av. Sete de Setembro, 377, Centro
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre

Viva Manaus

Publicações Relacionadas

Em Manaus: ‘Os Birutas’ apresentam espetáculo ‘Caça ao Monstro’ no Teatro Gebes Medeiros

Conceição Melquiades

Encenação ‘Naquele Bairro Encantado’ faz passeio pelo Centro Histórico

Fernanda Lopes

Gincana do Livro’ incentiva leitura no período de isolamento social

Francisco Araujo

Deixe um comentário

WhatsApp chat