Analisando o contexto atual no crescimento de um modelo de negócio no que se refere a transição da “velha economia para a nova economia”, se dava pelo grande posicionamento hierárquico, firme, forte e agressivo, mão de obra desapropriada e pouco especializada, processo manual e analógico, vendas de produtos somente em lojas físicas, regulamentação rígida ao trabalho.
Hoje, embora tudo mude a todo instante, temos que realmente mudar a visão de negócio que seja mais valoroso e consistente, no que se refere a palavra “mudança”, ainda é um impacto forte na natureza do ser humano, que ainda não está preparado para evoluir profissionalmente e nos negócios. Por isso que a transição da nova roupagem econômica vem mudar este cenário para uma grande revolução de valores.
A valorização da mão de obra pela excelência da especialidade à frente do que entrega, a raridade das pessoas permanecerem por muito tempo executando a mesma atividade na mesma empresa, a troca de emprego constante para a adaptação de qualidade de vida em busca de inovar constantemente, claro que tem suas exceções, o aparecimento da era digital transformando todo o contexto profissional e dos negócios.
Embora ainda tenham muitos países com sua rigidez trabalhista entre “empregado e patrão”, hoje já flui melhor, o Brasil ainda tem muito isso, não podemos deixar de lado e no esquecimento, nosso trabalho de consultoria especializada vê com muita frequência esse tipo de tratativa primitiva, e nosso trabalho é exatamente mudar cenários através de metodologias e visão de negócios estratégicos, baseado na nova economia, valorizando a mão de obra e seus colaboradores.
Essa ruptura de mudança da nova economia vem crescendo cada vez mais no mundo moderno, acompanhando o crescimento da tecnologia que favorece o crescimento das empresas no Brasil e no mundo.
Visto desta maneira, o profissional consultor de empresas Giovanni Cavalcante, vem merecidamente sendo reconhecido no meio empresarial por movimentar a economia do estado através dos serviços de consultoria junto com sua equipe de especialistas nas empresas, abrindo portas de crescimento e expansão, tem atribuído exercício constantes no comércio do Amazonas do varejo e serviço, levando possibilidades de uma visão mais técnica e ampla, onde o empresário tem a oportunidade de enxergar de forma mais contundente o andamento do seu negócio e garantindo assim a integração de uma mão de obra especializada para o crescimento e projeção dos resultados.
Contudo, a importância dos modelos de negócio é de extrema relevância para a mudança que as empresas estão aderindo, essa segurança de transição vem agregar mais ainda o crescimento de empresas que se encontram estagnadas e com muitas dívidas. Essa gestão demonstra estrategicamente meios de organizar para equilibrar a potência comercial da empresa.
Por esse motivo que muitas empresas do setor de serviços estão com muitas dificuldades de melhorar receitas para sua expansão, isso reflete 97% em uma gestão disfuncional sem característica estratégica e definida na organização e nas finanças.
O consultor empresarial Giovanni Cavalcante e CEO da SIE Manaus Agência de Consultoria, lançou em 2023 o modelo de gestão comercial na Associação Comercial do Amazonas (ACA), junto com a equipe de especialistas em gestão estratégica e econômica, no qual foi atraído por alguns empresários em implantar esse novo layout para gerir em 2024.
Ressalta que estão acompanhando de perto os movimentos do comércio e sua modalidade inovadora para transição da nova economia, levamos os nossos clientes para um nível mais seguro das suas empresas, com nossos serviços de gestão e inovação, baseado na estrutura e valorizando da mão de obra, capacitando e integrando com uma visão técnica e empreendedora de seus colaboradores e processos.