Especialista em tecnologia explica sobre Machine Learning, IoT e Big Data

Especialista - Machine Learning, IoT
Foto: Mateus Araújo/Amazônia Press

No programa Amazônia Press no Ar, desta terça-feira (6), os internautas, ouvintes e toda a equipe do Portal Amazônia Press aprendeu um pouco mais sobre projetos e produtos que aplicam tecnologias como Machine Learning; IOT (Internet of Things) – termo inglês que significa Internet das Coisas; e Big Data para a solução de problemas e geração de valor na atualidade. Para explicar sobre o assunto o programa contou com a presença do Dr. Daniel Lins.

Durante a entrevista, Lins conceituou e explicou o que é a Indústria 4.0, sua utilidade e aplicação nas muitas tecnologias existentes e os campos de atuação. O engenheiro relatou as principais vantagens da utilização da tecnologia no dia a dia das pessoas e na necessidade de capacitar profissionais que queiram atuar na área. “O cliente quer exclusividade e a indústria 4.0 busca atender o cliente”, informou.

Conexão, segurança e armazenamento em nuvem também foram assuntos debatidos.  Para o engenheiro, há a necessidade de políticas públicas, por parte do Governo, voltadas para os jovens ainda em formação. “Falta pessoas capacitadas para atuarem nestas áreas. As transformações de emprego estão acontecendo, vários empregos vão deixar de existir e surgirão novas profissões. Você precisa buscar a capacitação dentro de sua área, no entanto, o modelo de ensino continua o mesmo de 200 anos atrás. isso precisa mudar”, destacou.

Daniel Lins é amazonense, possui mais de 18 anos de experiência aplicando tecnologia na indústria, comércio, governo e academia. É doutor em Engenharia da Computação pela Universidade de São Paulo, focando suas pesquisas nas áreas de Data Science, Big Data e Gestão de Dados. Atualmente é Gestor de Data Science do Instituto Triad Systems, sendo responsável pela liderança de times de especialistas no desenvolvimento de projetos e produtos que aplicam tecnologias.

O Amazônia Press no Ar é ao vivo, e vai ao ar de segunda a sexta-feira pelas rádios FM 89,3 e 104,9 e também pelas redes sociais, Facebook, Youtube e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here