Especial Oscar 2019: Bohemian Rhapsody

'Bohemian Rhapsody' conta a história de Freddie Mercury de maneira superficial.

Direção: Bryan Singer
Duração: 2 horas e 14 minutos
Elenco: Rami Malek, Lucy Boynton, Gwilym Lee, Ben Hardy, Joseph Mazello, Aidan Gillen.
Indicações: Melhor Filme, Melhor Ator (Rami Malek), Melhor Edição, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem.
Venceu: Melhor Ator, Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem.

A controvérsia história de Freddie Mercury (Interpretado por Rami Malek) e de sua banda Queen, é contada no novo filme de Bryan Singer (quase todos os ‘X-men’ e ‘Os Suspeitos’), ‘Bohemian Rhapsody’. O filme conta, pela visão de Freddie, como a banda surgiu, e como este, Roger Taylor (Ben Hardy), Brian May (Gwilym Lee) e John Deacon (Joseph Mazello), com ousadia e originalidade, chegaram ao auge, consagrando-se como uma das bandas mais icônicas de todos os tempos.

Rami Malek teve a difícil responsabilidade de interpretar Freddie Mercury, e não decepcionou. A atuação de Malek é, provavelmente, o melhor ponto do filme (junto, talvez, da fotografia), Malek entregou-se ao papel e conseguiu “incorporar” Mercury de forma surpreendente.

Rami Malek caracterizado com Freddie Mercury. / Foto: Divulgação.

Bohemian Rhapsody mostra quase duas décadas da vida de Mercury; momentos como sua difícil relação com o pai, o grande amor de sua vida, Mary, sua bissexualidade (que muitos fãs temiam que não fosse mostrada no filme), e a causa de sua morte. Apesar de concorrer em cinco categorias na 91ª edição do Oscar, e ter vencido como melhor filme de drama no Globo de Ouro, é um filme genérico e superficial, típico de Singer, com momentos clichês e previsíveis, porém é um bom filme para se ver quando não estiver fazendo nada, ou se for fã da banda Queen.

Malek era o favorito a Melhor Ator no Oscar (também venceu no Globo de Ouro), que ocorreu no último domingo (24). Além dessa categoria, Bohemian Rhapsody venceu outras três, todas técnicas.

Nota: 7/10

Bohemian Rhapsody está disponível em plataformas de streaming, como NET now e Google Play.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here