28.5 C
Manaus, BR
30 de setembro de 2020
Cidades

Espaços esportivos revitalizados serão entregues nos próximos dias

Foto: Divulgação/Semasc

Anunciadas pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, as obras de reforma e construção de espaços de esporte e lazer estão em fase avançada. Atualmente, 30 aparelhos esportivos recebem os serviços de melhoria e a estimativa é de que, nos próximos dias, seja dado início à entrega dos espaços reformados.

“Acredito realmente que o esporte é capaz de resgatar e salvar vidas Por isso, é compromisso nosso de entregar, até o final deste ano, mais de 40 espaços de incentivo ao esporte e ao lazer em todas as zonas da cidade e, com isso, beneficiar aproximadamente 230 mil pessoas”, destacou o prefeito Arthur Neto.

Das 44 obras do pacote de obras, 30 estão em andamento e outras 14 estão em fase final de licitação para início das melhorias. O valor de, aproximadamente, R$ 15 milhões, para investir nas reformas e construções dos complexos esportivos foi aprovado ainda no exercício de 2019.

Dentre os espaços beneficiados, há 11 mais avançados com obras que ultrapassam os 70% de execução, como os Centros de Esporte e Lazer (CELs) Dom Pedro, Eldorado, Bela Vista, Redenção, campo de futebol da Ilha e do Vermelhão e o Velódromo. A coordenação é da Subsecretaria de Esporte e Lazer, vinculada à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

As obras de reformas são na maioria serviços de instalações elétricas, pinturas, troca e construção de cobertura, recuperação de gradil e alambrados, além de reforma das salas administrativas, banheiros, entre outras melhorias. As empresas prestadoras dos serviços seguem as orientações das autoridades de saúde, para evitar o contágio entre os trabalhadores.

Espalhadas por todas as zonas da cidade, as obras estão divididas em cinco na zona Norte; 12 na zona Sul; três na Centro-Sul; 12 na zona Leste; sete na Oeste; e outras cinco na Centro-Oeste, totalizando, assim, 44 obras de reformas e construções.

Velódromo

Pouco mais de 120 anos após ter o primeiro velódromo na cidade, e o segundo do Brasil na época, Manaus voltará a contar com um local próprio para a prática do ciclismo. Na área central do espaço, que terá forma oval, será construída uma quadra de tênis. O novo espaço dedicado aos ciclistas está localizado no conjunto Aruanã, bairro Compensa, zona Oeste, e coloca Manaus no rol das poucas cidades brasileiras aptas a receber competições regionais na modalidade.

*  Com informações da Assessoria de Imprensa

Publicações Relacionadas

Inep anuncia cancelamento de uma questão do Enem

Victoria Cavalcante

Três novas passarelas da capital são revitalizadas pela prefeitura

Redacao

Licença sanitária tem novo prazo de validade no município

Fabiane Monteiro

Deixe um comentário

WhatsApp chat