Espaço Etnia Artes & Souvenirs apresenta ‘Cores e Sentimento’ no mês de agosto

Espaço Etnia Artes
Neilon Batista apresenta obras em Espaço Etnia Art & Souvenirs - fotos: Ramoniel Gomes

O artista plástico Neilon Batista separou 24 obras para a exposição realizada nesta sexta-feira (2). Os quadros selecionados pelo artista podem ser adquiridos no Espaço Etnia Artes & Souvenirs. Os valores variam entre R$ 150 a R$ 600.

Espaço Etnia Artes -ROSA
Primeira exposição individual com 22 quadros do artista Neilon Batista

A curadora da exposição e proprietária do ateliê localizado na rua Tapajós, 19, Centro da capital amazonenses, Rosa dos Anjos, disse que criou o espaço para oportunizar os artistas que queiram divulgar seus trabalhos. “O espaço foi criado justamente para promover e dar oportunidade para os amazonenses que queiram se destacar como artistas”.

Para Rosa dos Anjos o artista precisa ser empreendedor e valorizar o tempo, tintas e as pinceladas que decoram as obras precisam ser compensados. O artista precisa ser o primeiro a valorizar o seu trabalho, isso não é um hobby e apesar da paixão empregada em cada obra.

A curadora disse que o artista utilizou sua expressão por meio do colorido e movimento que retratam de fato ‘Cores e Sentimento’, nome dado a exposição. Ela disse ainda, que as obras podem ser uma ótima opção de presente para o Dia dos Pais, no próximo domingo (11), mas que a exposição ficará disponível para visitação até o final do mês de agosto.

Espaço Etnia Artes ROSA DOS

Escritor e artista plástico, Neilon Batista foi prestigiado por vários amigos já na primeira noite da mostra ‘Cores e Sentimentos’. Para o artista, suas obras revelam o mais profundo sentimento da alma e, que o abstrato faz parte da imaginação de cada pessoa. E que a mesma imagem pode sugerir vários significados de acordo com o imaginário. “A mesma figura sugere diferentes significados”, pontuou.

Cores e Sentimento-2

A também artista plástica, Jeane Silva disse que ficou encantada com as obras do amigo e, que para uma primeira obra ele foi muito inteligente em suas escolhas.

Espaço Etnia Artes &
O Artista Plástico Noleto Silva esteve no evento. Ele destacou a necessidade de espaços públicos para exposição de quadros de artistas amazonenses

 

Etnia Artes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here