O Gavião do Norte define como Fundamental, a atuação da equipe médica do clube, Chefiado pelo Dr. Lucas Mitoso e auxiliado pela Dra. Régia Oliveira, pois são esses profissionais que levam a equipe a campo com saúde na história do Gavião.
Lucas e Régia, também o fisioterapeuta Andrey, que inclusive foi aluno de Régia, compõem a equipe, além de Deilson, que é acadêmico e estagiário do Manaus, e Roly Pardo, médico ortopedista.
Os desafios não são poucos, porém, os resultados sempre são satisfatórios, como conta a Dra. Régia. “Nossa equipe é composta por excelentes profissionais. Eu entrei pro futebol em 2004, na época no São Raimundo. Estou no Manaus desde 2019, e sabemos que a fisioterapia é de grande importância, pois ela não faz somente a parte de reabilitação, mas também a prevenção de lesões e manutenção de um bom estado físico”, contou.
Dr. Lucas Mitoso esclarece que um acompanhamento completo faz toda a diferença no tratamento de um atleta.
“O nosso papel, principalmente diante desta pandemia, ficou ainda mais importante. Nosso principal objetivo é preservar a saúde dos atletas, estamos sempre fazendo um trabalho de prevenção e recuperação, sempre fazendo o melhor acompanhamento possível, e quando a gente vê um atleta recuperado a satisfação é imensa”.
Outros especialistas completam o trabalho dando assessoria médica ao time como é o caso do Dr. Roly Pardo, ortopedista e especialista em cirurgia do joelho, que ressalta:
“O papel do ortopedista no cuidado dos nossos atletas abrange principalmente o diagnóstico preciso, tratamento eficaz e recuperação o mais precoce possível das múltiplas patologias específicas decorrentes da prática do futebol, como lesões musculares, contusões, entorses, luxações e eventualmente fraturas.
Sendo que um trabalho multidisciplinar em conjunto com fisioterapia, preparação física, nutrologos e psicologia torna-se fundamental para a educação, prevenção e tratamento dê possíveis lesões que possam acontecer com os atletas”, explicou Roly.
Igor, lateral direito do Gavião, é um dos atletas que tem sido cuidado pelo Departamento Médico do Manaus FC.
Régia detalhou sobre esta fase final de recuperação atleta que está evoluindo todos os dias.
“Ele está em uma fase final de recuperação, é um trabalho de muita importância que possa manter os atletas fortes e saudáveis fisicamente. Para nós, a coisa mais prazerosa é quando um atleta é liberado e ele volta pro campo tendo alto rendimento, isso é um enorme presente para nós”, complementou Régia.
Igor que se aproxima de um retorno aos gramados fez muitos elogios ao Departamento Médico do Gavião, e citou como foram fundamentais em sua recuperação.
“Eles merecem todos os elogios, o profissionalismo e empenho deles é incrível, e se Deus quiser logo estou voltando aos gramados.”
O Manaus FC agradece todos os seus funcionários e parabeniza por toda a luta e esforços dedicados ao clube.
Foto: ASCOM Manaus FC