foto: reprodução

O vereador e pré-candidato a deputado federal Amom Mandel pelo partido Cidadania, teve o carro de sua equipe como alvo de um atentado na última terça-feira (2), no Bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. O parlamentar não estava no veículo.

De acordo com a nota que a assessoria emitiu, o carro levava integrantes da equipe de Bases Políticas do vereador, para averiguar denúncias relacionadas ao transporte público, quando o veículo foi surpreendido com um disparo de arma de fogo.

O veículo possuía adesivos da convenção e da pré-campanha de candidatura de Amom para deputado federal, a abordagem foi feita por homens em uma motocicleta, que gritaram “Amom aqui não”, em seguida fizeram o disparo e fugiram. A placa da motocicleta ainda não foi identificada.

Ainda segundo a nota, todos os procedimentos legais foram tomados e a justiça eleitoral também será acionada oficialmente sobre o caso.

O vereador espera que o ato seja seriamente apurado pelas autoridades de segurança do Amazonas, e que o pleito eleitoral de 2022 não seja marcado por atos de extrema violência contra apoiadores e candidatos de nenhum partido político.