Foto: reprodução/ Alailson Santos-PC-AM

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou ainda na noite desta sexta-feira (28), que já está em contato com a Polícia Civil do Pará e encaminhará uma equipe do Amazonas ao estado para atuar na investigação da morte do delegado da Polícia Civil do Amazonas Aldeney Goes Alvez baleado dentro de uma farmácia em Belém.

Além disso, o governador Wilson Lima informou que conversou com o governador do Pará, Helder Barbalho, e pediu empenho na resolução do caso. 

“Lamento profundamente a morte do delegado Aldeney Goes, assassinado no Pará. Conversei com o governador Helder Barbalho, que me informou que a polícia já está em busca dos suspeitos, e pedi empenho na elucidação do caso. Minha solidariedade à família e aos amigos”.

Confira a nota na integra da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM):

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) manifesta pesar pela morte do delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) Aldeney Góes, ocorrida nesta sexta-feira (28/10), no estado do Pará, em um assalto.

O delegado era titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus e estava de férias no Pará.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, apresenta condolências aos familiares e amigos nesse momento de profunda dor.

PC: A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do delegado-geral Ricardo Leite, e do delegado-geral adjunto Bruno Fraga, manifesta profundo pesar pelo falecimento do delegado de polícia Aldeney Goes Alves, vítima de uma ação criminosa ocorrida na noite desta sexta-feira (28/10), em Belém, no Pará.

A PC-AM já está em contato com a Polícia Civil do Pará e encaminhará uma equipe do Amazonas ao estado para atuar na investigação do crime. Além disso, a instituição está prestando toda assistência à família do delegado.

Goes entrou na instituição em 2001 como investigador, e em 2011 foi empossado como delegado de polícia. Ao longo de sua carreira, foi titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), e atualmente era titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Neste momento de luto, a PC-AM reconhece os serviços prestados em prol do Amazonas, e se solidariza com amigos e familiares.

*Parceria com o Portal Mix de Notícias